Seguro tem papel importante na criação das riquezas do país

"Estamos atendendo à conjuntura nacional, de acordo com os indicadores de maior renda, melhor distribuição, maior consumo e aumento da facilidade de crédito. Esse cenário faz com que o seguro tenha maior presença na criação das riquezas do Brasil". Essa foi uma das afirmações do presidente da CNseg, Jorge Hilário Gouveia Vieira, em almoço com a imprensa realizado ontem (08/12), no Rio de Janeiro.

Na ocasião, ele apresentou os dados de expansão do mercado de seguros, que deve fechar o ano com crescimento de 17,2%, em comparação com o ano passado. "Mas há condições de crescer acima desse porcentual, muito acima do PIB, mostrando que a nossa indústria evolui com ritmo bem superior a muitos outros setores", enfatiza.

Jorge Hilário lembrou também que as indenizações pagas aos cidadãos alcançou a cifra de R$ 106 bilhões. Além disso, o mercado de seguros foi responsável por um total de investimentos de R$ 444 bilhões em 2011, o que representa 11% do PIB.

"Realmente é uma cifra que nos orgulha bastante e mostra a importância da indústria do seguro na criação da poupança interna", reforça Jorge Hilário.

Fonte: CQCS | Pedro Duarte (Portal Fenacor)