Governo estuda acréscimo de 400 mil moradias no âmbito do Minha Casa, Minha Vida 2

A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje que o Governo Federal vai estudar e decidir se ampliará a meta de moradias contratadas no programa Minha Casa, Minha Vida 2. Hoje, são dois milhões de unidades contratadas e pode ocorrer um adicional de 400 mil. A decisão sairá até junho. Tal adicional, se confirmado, atenderá a famílias com renda de até R$ 1,6 mil. "Como prometemos quando lançamos o Minha Casa, Minha Vida 2 2 milhões de moradias, nós estamos considerando até junho ampliar este número para mais de 400 mil", disse Dilma durante assinatura de parceria entre os governos federal e estadual para a construção de unidades do programa.

A presidente explicou que, em junho, será feita uma avaliação do andamento do programa, quando poderá ser decidida a ampliação da meta atual, de 2 milhões de moradias contratadas até 2014, sendo que 500 mil delas deverão ser realizadas neste ano.

Fonte: Viver Seguro OnLine