IBA e Funenseg lançam em março prêmio sobre atuária

Trabalhos sobre temas inéditos relacionados à ciência atuarial poderão concorrer, a partir de março, ao Prêmio Peón de Sá, que será lançado pela Escola Superior Nacional de Seguros (ESNS), ligada à Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), em parceria com o Instituto Brasileiro de Atuária (IBA).

Os trabalhos que obtiverem as três primeiras colocações serão publicados pela ESNS e seus autores receberão premiação em dinheiro, que pode chegar a R$ 10 mil. Podem participar do concurso profissionais e estudantes de graduação em Ciências Atuariais associados ao IBA.

Mais informações pelo telefone (21) 3380-1083, através do e-mail parcerias@esns.org.br ou no www.funenseg.org.br, onde é possível acessar o regulamento.

O resultado do concurso será divulgado em maio, no site da escola e no www.atuarios.org.br.

VESTIBULAR
A Funenseg decidiu dar mais prazo de inscrição para o vestibular do curso superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. Os interessados têm agora até o próximo dia 25 para participar do processo seletivo, em ambas as cidades, que aplicarão as provas, logo em seguida, no domingo, dia 29.

Os processos seletivos terão quatro horas de duração, das 9 horas às 13 horas, com questões objetivas de língua portuguesa, matemática, língua estrangeira (espanhol ou inglês) e conhecimentos gerais (história e geografia), além da redação. As listagens dos aprovados serão divulgadas no dia 31 de janeiro.

As inscrições poderão ser feitas em www.esns.org.br e a taxa é de R$ 30. A mensalidade do curso é de R$ 530 no Rio de Janeiro e de R$ 620, em São Paulo, com desconto de 10% para pagamentos efetuados até o dia 10 de cada mês.
CORRETORA. Em pouco mais de um mês desde o seu lançamento pela Funenseg, o curso gratuito Iniciação em Seguros:
Trabalhando em uma Corretora já contabiliza 1.897 inscritos.

Após o período de estudo, de um a três meses, o aluno faz um teste e, se aprovado, recebe um certificado de participação. Do total de inscritos, 211 já realizaram a prova e 65% obtiveram média de aproveitamento maior ou igual a 50%, condição exigida para aprovação. O curso é totalmente online.

Fonte: Seguro em Pauta | Escola Nacional de Seguros