Amigo do Seguro abre inscrições para preencher nova turma no Rio

O Amigo do Seguro, nome do programa de responsabilidade social da Escola Nacional de Seguros, executado em parceria com a Fundação Mudes, está com as inscrições abertas até 19 de abril. Podem participar jovens entre 16 e 20 anos, que estejam cursando o primeiro ou o segundo ano do ensino médio em escolas públicas, no turno da manhã ou da noite. Há 30 vagas na nova turma no Rio de Janeiro.

O programa oferece gratuitamente o Curso de Iniciação ao Trabalho, com aulas de Noções de Língua Portuguesa, de Informática, Conceitos Básicos de Seguros, Excelência no Atendimento, Orientação Profissional e Laboratório de Seguros. Após essa etapa, cuja duração é de cerca de um mês, os alunos aprovados serão cadastrados em um banco de talentos, onde aguardarão oportunidades de estágio em empresas do setor.

Foi por meio do Amigo do Seguro que a estudante Letícia Tadi, atualmente matriculada em uma escola de Vila Isabel, na Zona Norte da capital, conseguiu seu primeiro estágio. Ela está na Lords Corretagem de Seguros há três meses. "Aprendi muita coisa com o curso e venho colocando esse conhecimento em prática. O programa me fez crescer bastante na minha vida pessoal e profissional", conta ela.

Os interessados em participar da nova turma no Rio de Janeiro devem enviar o currículo em documento do Word para o e-mail ana.furlan@mudes.org.br, com o assunto "Vaga do Amigo do Seguro". Mais informações no www.funenseg.org.br, pelo telefone (21) 3380-1030 ou pelo e-mail neidealbuquerque@funenseg.org.br.

Fonte: Viver Seguro OnLine