Comissão de Ramos Diversos do SindsegSC recebeu o Diretor Sem Fronteiras

Ocorreu nesta sexta-feira, dia 13 de abril, na sede do SindsegSC em Blumenau, a segunda edição do programa Diretor Sem Fronteiras. O convidado da vez foi o Dr. Lodi Maurino Sodré, da Lodi Associados & Advogados, professor da Escola Nacional de Seguros e Assessor Jurídico do SindsegSC, que levou seus conhecimentos adquiridos ao longo de 47 anos de carreira para a reunião da Comissão de Ramos Diversos.

O tema da participação do Dr. Lodi foi “Cadastro do Corretor de Seguros”, e por uma hora o advogado conversou com os membros da comissão a respeito de cadastramento, descredenciamento e inativação de corretores. Dr. Lodi analisou as diferentes situações jurídicas e administrativas a serem tomadas nos casos de corretores que geram danos às seguradoras e aos segurados, inclusive quando o próprio segurado entra na justiça por se sentir lesado.

O assunto despertou grande interesse de todos os presentes, que demonstraram a sua curiosidade com perguntas e debates sobre o tema tratado. “A participação do Dr. Lodi foi um sucesso, percebemos o quão importante é receber profissionais com tanta experiência e conhecimento em nossas reuniões. Sem dúvida o Diretor Sem Fronteiras agregou muito mais conteúdo para esta reunião”, ressaltou o coordenador da Comissão de Ramos Diversos, Sr. Jean Carlo de Borba.

Dr. Lodi Sodré, que já tinha sido o convidado da edição pioneira do Diretor Sem Fronteiras, novamente agregou informações para mais uma Comissão do SindsegSC, e confirmou o sucesso e a importância do programa.

Sobre o Diretor Sem Fronteiras: É um programa iniciado em 2012 pelo SindsegSC que tem o intuito de trazer mais conhecimento para as reuniões de suas comissões e grupos de trabalho. Neste programa, cada Comissão e Grupo de Trabalho do sindicato tem a opção de convidar um diretor – seja ele ex-diretor, atual ou profissional do mercado -, para participar de uma das suas reuniões e tratar de assuntos determinados que tenham relação com o grupo e com o Mercado de Seguros..

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina