Rio+20 pode ser vitrine para Brasil mostrar desenvolvimento sustentável

O Brasil tem condições de aproveitar a Conferência Rio+20 para mostrar que é possível, através de atitudes simples, atrelar desenvolvimento econômico com sustentabilidade. A opinião é do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Pedro Arraes. Saiba mais.

Para Arraes, o Brasil tem todo o conhecimento técnico e científico necessário para colocar em prática as ações que promovem o desenvolvimento econômico sustentável, além de possuir todas as credenciais para ser o país com mais ações sustentáveis postas em prática em todo o mundo. Arraes acredita também que o Brasil será um dos poucos países a terem ações sustentáveis em desenvolvimento ou já colocadas em prática até a Rio+20.

A participação da Embrapa na conferência, está sendo coordenada pelo diretor-executivo da empresa, Maurício Lopes, que destaca entre as ações de desenvolvimento sustentável promovidas pelo país, o programa de reaproveitamento alimentar idealizado pelo governo de Dilma Roussef. Maurício destaca a importância da prática de reutilização dos alimentos para diminuição da miséria e da fome no país.

Saiba mais em: http://www.tribunahoje.com/noticia/25014/economia/2012/04/26/rio20-e-vitrine-para-brasil-mostrar-desenvolvimento-sustentavel.html

Fonte: Jornal Tribuna Hoje / CNseg sustentabilidade em seguros