Seminário internacio​nal debaterá Solvência II

Está confirmado o primeiro seminário internacional que a Escola Nacional de Seguros realizará este ano: “Solvência II: O Que Podemos Aprender Com o Mercado Europeu” acontecerá no dia 21 de junho, no Hotel Caesar Business, em São Paulo, e contará com palestras de especialistas da PricewaterhouseCoopers (PwC).

O encontro debaterá, entre outros aspectos, a situação anterior e razões para as mudanças promovidas pelo Solvência II, o que as novas regras de capital representam na prática para as seguradoras, os impactos sobre a gestão de riscos, em qual estágio se encontra o País nesse processo, o que precisa ser feito, quais os principais desafios e lições de outros mercados.

A primeira palestra abordará “Gestão de Risco” e será ministrada pelo atuário Carlos Teixeira, gerente sênior da PwC, que coordena a equipe atuarial da empresa no Rio de Janeiro desde 2009. Em seguida, haverá a palestra “Solvência II: O Que Podemos Aprender Com o Mercado Europeu”, a cargo de Paul Clarke, líder global da PwC para o tema Solvência II.

A participação no evento é gratuita e deve ser confirmada até 18 de junho, no www.funenseg.org.br. Mais informações pelo telefone (21) 3380-1083 ou através do e-mail parcerias@esns.org.br. 

Fonte: Escola Nacional de Seguros