Taxa de desemprego cai para 6%. É a menor para o mês desde início da série histórica do IBGE

A taxa de desemprego ficou ligeiramente menor em abril, atingindo em 6%, uma indicação de estabilidade em relação a março, de 6,2%. O resultado é ainda um pouco menor do que o observado no mesmo período de 2011, quando alcançara 6,4%. De acordo com dados da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a taxa de abril deste ano é a menor para o mês desde 2002, quanto teve início a série histórica. Pelas contas do IBGE, a população desocupada totalizou 1,5 milhão de pessoas em abril, sem variação na comparação com o mês anterior e com o mesmo período de 2011.

Já a população ocupada, que somou 22,7 milhões, também ficou estável na virada de um mês para o outro, mas aumentou 1,8% em relação a abril do ano passado. Esse resultado revela um adicional de 396 mil pessoas ocupando postos de trabalho. A notícia é positiva para o mercado segurador, que identifica no avanço do mercado de trabalho uma das premissas importantes para sua expansão.

Fonte: Viver Seguro OnLine