Obras no aeroporto de Chapecó ficam prontas até o dia 25 de junho, garante Raimundo Colombo

As obras de restauração da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Serafim Bertaso, de Chapecó, fechado desde o dia 21 de abril, devem estar concluídas até o dia 25 de junho. A informação foi repassada pelo governador Raimundo Colombo, em audiência com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco de Guaranys, em Brasília, nesta segunda-feira, dia 28. A obra está recebendo cerca de R$ 12 milhões de investimentos. Desse total, R$ 9,6 milhões são do governo do Estado e o restante é da prefeitura da cidade.

Colombo estava acompanhado do secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e do prefeito de Chapecó, José Cláudio Caramori, além de lideranças da região e técnicos do governo. De acordo com o relatório apresentado à Anac, as obras de pavimentação estarão concluídas até o dia 10 de junho e até o dia 25 estarão prontas as obras de sinalização e balizamento noturno.

O governador pediu agilidade na liberação do aeroporto, que atendia 23 mil pessoas por mês e agora está interditado. “O aeroporto de Chapecó atende uma grande região, incluindo o Oeste de Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná, por isso estamos fazendo todos os esforços para agilizarmos as obras”, afirmou.

Terminal está fechado desde o dia 21 de abril para reformas

Na audiência também foi ajustado o cronograma da obra e definido que a Anac vai acompanhar a conclusão para que possa liberar as operações no menor tempo possível. “O aeroporto de Chapecó é prioridade aqui dentro da Anac, por isso nossa equipe técnica está à disposição de Santa Catarina para que possamos liberá-lo para operações assim que as obras forem concluídas”, disse o presidente do órgão.

NOVOS INVESTIMENTOS

O secretário Cobalchini também apresentou os novos investimentos previstos para o aeroporto Serafim Bertaso. Ele mostrou o projeto de ampliação da pista, nova área de estacionamento, novo terminal de passageiros e segurança de vôo. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 115 milhões nas novas obras, com previsão de início em 2013 e conclusão em 2017. “Estamos preparando esse aeroporto para que ele possa acompanhar o grande desenvolvimento da região Oeste”, assinalou o secretário.

Fonte: Noticenter