Solenidade reúne vencedores do Prêmio Peón de Sá em São Paulo

A entrega do Prêmio Peón de Sá ocorreu nesta sexta-feira, 22, durante o 9º Congresso Brasileiro e Pan-americano de Atuária, realizado em São Paulo. O nome da premiação, realização conjunta da Escola Nacional de Seguros e do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA), é uma homenagem ao pioneirismo do atuário José Américo Peón de Sá - um dos mais experientes executivos do mercado de seguros. Peón de Sá, que é assessor da presidência da CNseg, participou da solenidade, fazendo a entrega do prêmio do primeiro colocado. A premiação visa a promover o desenvolvimento e o conhecimento do estudo atuarial no Brasil.

Os cinco contemplados receberam uma placa pela participação e a inscrição no IX Congresso Brasileiro e Pan-Americano de Atuária, realizado na semana passada. Os três primeiros colocados ainda receberam premiação em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (1º lugar), R$ 5.000,00 (2º lugar) e R$ 2.000,00 (3º lugar). Eles poderão ter seus trabalhos publicados pela Escola Superior Nacional de Seguros.

Os trabalhos escolhidos foram os seguintes:

1º Lugar
Trabalho: “Modelos de Volatilidade para Cálculo do Risco de Mercado de Taxas de Juros”
Nome: William Ribeiro Lacerda

2º Lugar
Trabalho: “Resseguro com Ênfase na Precificação dos Contratos em Excesso de Danos Utilizando o Método de Taxação Experiência”
Nome: Dafne Coutinho Santos

3º Lugar
Trabalho: “Investimentos de Fundos de Pensão: Simulação do Desempenho das Aplicações Frente à Meta Atuarial”
Nome: Sabrina Amélia de Lima e Silva

4º Lugar
Trabalho: “Teoria da Credibilidade: Uma Aplicação de Modelos Bayesianos para Estimação da Sinistralidade de uma Carteira”