Búzios vê seguro como saída contra o bullying

No município de Búzios, no Rio de Janeiro, os estudantes da rede pública de ensino passarão a contar, a partir de agosto, com um seguro de assistência psicológica contra bullying, subscrito pela seguradora Federal. A cidade é pioneira neste tipo de cobertura, oferecendo um seguro de vida diferenciado para os alunos.

Segundo o presidente do grupo Federal Seguros, Gustavo Capanema, a garantia contra bullying é inédita e veio de uma iniciativa junto ao trabalho da companhia focado em licitação de seguro em diversos órgãos municipais e que alerta sobre a importância desse tipo de cobertura.

"O bullying é um problema que vem afetando diversas crianças e adolescentes no Brasil, onde esta prática intimida uma pessoa com agressões verbais ou físicas. É uma questão desagradável e que precisa ser vista com seriedade pelas escolas. Estamos trabalhando para oferecer a melhor cobertura para os nossos segurados, com a finalidade de proteger estes alunos beneficiando a comunidade por inteiro", comentou Capanema.

As garantias

Na volta às aulas, todos os estudantes da rede municipal de ensino da cidade de Búzios receberão seus cartões de seguro, com capital único em R$ 10 mil em despesas médicas, que garante a segurança dos alunos contra acidentes pessoais durante 24 horas, inclusive no período de férias e viagens. Todos terão acesso à assistência médica e odontológica, assistência hospitalar, tratamento fisioterápico, assistência psicológica e assistência psicológica contra bullying.

Além disso, o seguro cobre remoções de emergência, remoções hospitalares, transpor te para retor no após internação, assistência funeral e assistência educacional, contendo aulas de reforço com direito a transporte, caso o aluno necessite deste tipo de assistência após longo período de inter nação em que se manteve ausente das aulas.

Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura