Lançado curso para formação de corretores de microssegu​ros

Menos de um mês se passou desde a regulamentação da atividade de corretor de microsseguro pela Circular Susep nº 443 e a Escola Nacional de Seguros já está lançando o Curso para Habilitação de Corretores de Microsseguros, no Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas até 19 de agosto e as aulas terão início no dia 20.

As disciplinas abordarão os conceitos e as operações de seguro e previdência privada complementar aberta; legislação básica; direitos do consumidor; conceito, papel e importância do microsseguro; estratégias de comercialização; ética; entre outros assuntos. A duração maxima do curso será de três semanas, com carga horária de 30h, e as aulas acontecerão de segunda a sexta, à noite.

“Nossa proposta é oferecer conhecimento e conscientização sobre o papel econômico e social dessa nova modalidade de seguro e promovê-la como importante instrumento para a educação financeira no Brasil”, explica a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro.

A aprovação no curso é condição obrigatória para que o profissional obtenha o registro junto à Superintendência de Seguros Privados (Susep) e possa atuar nesse nicho de mercado. O investimento é de R$ 250,00 e, para participar, o aluno deve ter concluído o ensino fundamental. Mais informações no www.funenseg.org.br.

Outras localidades

A Escola planeja formar uma turma em São Paulo, ainda em setembro, e nas demais Unidades Regionais atenderá a demandas específicas. “Iniciamos no Rio de Janeiro, onde fica a matriz da Escola, pelo fato de estarmos mais próximos e podermos fazer ajustes rapidamente, caso sejam necessários”, afirma Angela Lauand, gerente de Conteúdo e Planejamento da instituição.

Fonte: Escola Nacional de Seguros