Mercado de capitalização tem faturamento recorde

De acordo com os dados divulgados pela FenaCap – Federação Nacional de Capitalização – o mercado de títulos de capitalização faturou no primeiro semestre do ano cerca R$ 7,9 bilhões, registrando um crescimento de 19,2% em relação ao primeiro semestre de 2011, um crescimento recorde.

O volume das reservas técnicas – montante relativo a depósitos efetuados por clientes de títulos de capitalização ativos– cresceu 13,6%, atingindo a marca de R$ 20,8 bilhões. No mesmo período, foram distribuídos mais de R$420 milhões em premiações, cerca de 30% a mais do que ano passado. O valor devolvido aos clientes aumentou de R$ 4,3 bilhões em 2011 para R$ 5,1 bilhões nestes seis primeiros meses do ano.

“Estimamos que o mercado de capitalização, com sua capacidade de apresentar soluções criativas e flexíveis, tanto para o consumidor final quanto para o segmento empresarial, manterá uma média de crescimento anual na faixa dos 20% pelo menos pelos próximos três anos, impulsionado pelo aumento do emprego e da renda e também pela chegada dos microsseguros premiados”, assinala Marco Antonio Barros, presidente da FenaCap.

Fonte: Link Comunicação Integrada | FenaCap