Deputado Federal visita Susep e elogia ações empreendidas pela autarquia

O deputado federal Luiz Sérgio (PT/RJ) visitou a sede da Susep (Superintendência de Seguros Privados) no último dia 10 de agosto. Em encontro com o superintendente da autarquia, Luciano Portal Santanna, Sérgio conheceu algumas das recentes iniciativas que o órgão tomou para o desenvolvimento dos setores de seguros, capitalização, resseguros e previdência privada aberta.

- O objetivo da reunião foi conhecer os desafios da autarquia e me colocar à disposição no que for preciso. A Susep tem um papel importante nesse momento de crescimento do Brasil, principalmente no que tange ao setor de seguros – explicou o parlamentar.

O deputado destacou a importância do microsseguro, que foi regulamentado em junho deste ano. O objetivo do microsseguro é favorecer a inclusão social das classes economicamente mais baixas da população que, nos últimos anos, obtiveram um crescimento de renda significativo.

- O microsseguro é uma alavanca importante de inclusão social e a Susep, pelo que pude constatar, está sensível a isto – concluiu Luiz Sérgio.

Fonte: Susep