Palestra com Márcio Kühne inspira profissionais em Joinville

O SindsegSC com o apoio do seu Grupo de Trabalho em Joinville trouxe nesta terça-feira, dia 21 de agosto, a palestra “Quem liga para o bolso, liga para o cliente”, ministrada por Márcio Kühne, para um público de cerca de 200 pessoas no Hotel Mercure Joinville Prinz, entre profissionais de seguradoras, corretores e demais interessados no assunto.

Público durante a palestra “Quem liga para o bolso, liga para o cliente”

Formado e graduado pelo Institute Dale Carnegie & Associates, Inc. de Nova York, Márcio Kühne mostrou aos presentes por que é um palestrante de renome nacional. Márcio é um dos maiores nomes quando se fala em gestão de pessoas no país, e há 20 anos dedica-se à pesquisa deste assunto, especialmente em temas ligados a relacionamento, melhoria da qualidade, contextualização em relação ao cenário global e desenvolvimento do capital humano. Também autor dos livros “Em busca da autoconfiança” e “O futuro não é que se teme, o futuro é o que se ousa”, que juntos somam mais de 50 mil exemplares vendidos, Márcio Kühne inspirou e emocionou todos os participantes da palestra.

Palestrante Márcio Kühne

Tratando principalmente do tema “humanização no atendimento”, o palestrante apresentou a importância desta nova tendência do mercado, e ainda utilizou de sua oratória para guiar os profissionais presentes ao levantar perguntas como “O que realmente inspira você no trabalho?”. Com uma abordagem bem humorada e única de suas palestras, Márcio trabalhou com as pessoas ali presentes, mostrando como podem melhorar utilizando recursos que já possuem.

O palestrante ressaltou que é preciso saber, mas o diferencial está no “fazer”. E também refletiu sobre o principal ponto da humanização, o amor. Márcio citou que o mundo está esquentando, mas o ser humano está esfriando. “O amor faz parte da vida profissional e pessoal, se o ser humano for gentil em casa com a sua família, com certeza isso refletirá na sua vida profissional”, comentou o palestrante.

Participantes da palestra cantam junto do palestrante ao fim do evento

“Inspiradora e divertida” foram as principais palavras utilizadas para descrever a palestra. O presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, afirmou a importância deste tema para o mercado segurador, que com a criação de novas coberturas, a popularização do seguro e outros aspectos, precisa da constante atualização para atender melhor e manter o cliente.
- Cada vez mais o atendimento diferenciado e atencioso é um requisito para o sucesso no mercado, e as empresas e funcionários que aderem a essa tendência, sem dúvida passam a vender mais e melhor - , completou o presidente do SindsegSC.

A gerente administrativa do SindsegSC, Sra. Siméia Heleodoro, comentou que a entidade realiza estas palestras com o objetivo de desenvolver este diferencial do “saber e fazer”, e que fazem o profissional refletir o seu dia-a-dia e perceber que um simples detalhe faz a diferença.

Sr. Paulo Lückmann com o palestrante Márcio Kühne

A palestra “Quem liga para o bolso, liga para o cliente” mostrou uma abordagem inovadora sobre o cliente e o próprio bolso, de maneira instigante e divertida, Márcio Kühne estimulou jovens e adultos a libertar a criatividade para a excelência profissional, sendo assim, um sucesso na avaliação dos quase 200 participantes.

Todas as fotos do evento já podem ser vistas na Galeria de Fotos do portal SindsegSC, clicando aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina