Serasa projeta recuperação da economia no fim do ano

O indicador de perspectiva de atividade econômica, da Serasa Experian, avançou 0,2% em junho sobre maio. Foi a primeira alta desde novembro de 2009. Este indicador tenta medir ciclos econômicos com seis meses de antecedência e sinaliza tendência de reação da economia no final do ano. "Os recuos dos níveis de inadimplência dos consumidores e das empresas, os efeitos defasados das sucessivas reduções das taxas de juros, a melhora gradativa do grau de confiança dos empresários e uma certa diminuição das turbulências externas deverão contribuir para uma aceleração gradativa da atividade econômica doméstica", informa nota à imprensa.
O indicador fechou junho em 99,6. O nível de 100 significa que a economia está crescendo dentro de seu potencial, informou a empresa.

Fonte: Viver Seguro OnLine