Novo artigo na biblioteca virtual do portal SindsegSC

A biblioteca do portal SindsegSC além de contar com todo o acervo físico – disponível para pesquisa aberta ao publico geral e empréstimos à profissionais de seguradoras associadas ao SindsegSC -, também possui a parte de artigos online, onde você pode ler o material direto do seu computador e realizar o download se preferir. Lá você encontra artigos de diversos autores, como a professora Eliane Wamser, o Dr. Sergio Barroso de Mello, Samy Hazan, Rogério Spezia, entre outros.

O mais novo artigo adicionado à biblioteca virtual é “A Geração Y e o trabalho – Aspectos relacionados à liderança e gestão por atitudes”, escrito por Sharlene de Miranda Kath e Gilberto Barros Lima. Sharlene é Gerente Comercial de Vida em Santa Catarina da Tokio Marine Seguradora, e é participante da Comissão de Riscos Pessoais do SindsegSC. A profissional do mercado de seguros já participou do Capital Intelectual do SindsegSC em Abril deste ano, e lá falou sobre o artigo que na época ainda estava sendo escrito. “A geração Y é composta por pessoas que nasceram entre os anos de 1978 e 1989 e apesar da pouca idade vem conquistando o mercado de trabalho e alcançando cargos de liderança. São pessoas que procuram equilibrar e valorizar seu tempo, e estão sempre acompanhando os avanços da tecnologia da informação, vislumbrando a excelência na sua função“, comentou Sharlene ao ser perguntada do impacto da Geração Y no mercado de seguros. Você pode ler a entrevista completa realizada pelo Capital Intelectual clicando aqui.

Neste artigo, os autores analisam a Geração Y, suas características e como elas se adaptam ao mercado profissional, além de relacioná-la com as gerações anteriores, principalmente a Geração X, assim traçando um perfil deste grupo de pessoas que estão ajudando a desenvolver o mercado. Acesse a Biblioteca do portal SindsegSC para ler o artigo completo, ou clique aqui.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina