Rio tem cursos para certificaç​ão técnica

Estão abertas as inscrições para os cursos de certificação técnica, oferecidos pela Escola Nacional de Seguros no Rio de Janeiro. Para funcionários de corretoras, o treinamento é para as áreas de Atendimento ao Público e Venda Direta. Para os de seguradoras, ele é para Atendimento ao Público, Regulação e Liquidação de Sinistros, Controles Internos e Venda Direta.

Os profissionais de corretoras têm até 1º de outubro para se matricular no curso de Venda Direta, segmento Capitalização, e no curso de Atendimento ao Público, nos segmentos Capitalização e Seguros (juntos) e Vida e Previdência. Já para Atendimento ao Público, nos três segmentos juntos, Seguros e Capitalização, as inscrições vão até 5 de novembro.

Quem atua em seguradoras tem até 22 de outubro para se inscrever no curso de Atendimento ao Público, segmento Seguros, Vida e Previdência e Seguro DPVAT; e até 5 de novembro, para Capitalização. O curso de Controles Internos aceita matrículas até 1º de outubro.

Já o curso de Regulação e Liquidação de Sinistros tem inscrições até 22 de outubro para os segmentos Automóveis, Vida e Previdência e Seguro DPVAT. Para o segmento RE Massificados e Multirriscos, elas terminam no dia 5 de novembro. O curso de Venda Direta tem inscrições até 29 de outubro para o segmento Seguros e até 5 de novembro para Capitalização.

Os investimentos variam entre R$ 180,00 e R$ 560,00, dependendo da área e do segmento do curso. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 ou através do e-mail secretariarj@funenseg.org.br. A secretaria da Unidade Regional Rio de Janeiro está localizada na Rua Senador Dantas, 74, térreo, Centro.

Fonte: Escola Nacional de Seguros