SindsegSC lança campanha sobre conscientização durante a Oktoberfest

 A Oktoberfest em Blumenau é a maior festa alemã do Brasil, atraindo há 29 anos milhares de turistas de todo o país para a cidade no mês de Outubro para a celebração das tradições germânicas, com muita diversão ao som de música típica alemã e chope. Mas o que é uma festa marcada pela alegria, devido à irresponsabilidade pode tornar-se também um grande perigo quando as pessoas dirigem após ingerirem bebidas alcóolicas na festa.

Com o objetivo de conscientizar tanto os visitantes quanto os moradores da cidade, e assim tornar a Oktoberfest melhor ainda, pelo segundo ano consecutivo o SindsegSC lança a campanha “Volte Seguro”, visando mostrar às pessoas os perigos de dirigir após beber e incentivar o uso de outros tipos de transporte, como o táxi. A campanha contará com taxidoors espalhados por táxis em Blumenau durante o período da Oktoberfest.



Para o Presidente do SindsegSC, Sr. Paulo Lückmann, é um compromisso de toda a sociedade trabalhar pela conscientização dos perigos de dirigir após ingerir bebidas alcóolicas, pois acidentes causados por motoristas embriagados afetam também os inocentes. “Em uma festa como a Oktoberfest infelizmente é comum vermos pessoas dirigindo depois de beber, e isso é um perigo imenso. Quem dirige tem que estar sempre com atenção total concentrada no transito. O álcool além de eliminar vidas, deixa sequelas, e o motorista deve sofrer punições, como multa de elevado valor, ter sua carteira de habilitação cassada, ser preso em flagrante e responder a processo pelo ato praticado”. A campanha ‘Volte Seguro’ é uma tentativa do SindsegSC de fazer a sua parte e trabalhar para evitar estas situações, deixando a cidade inteira mais segura e contribuindo para o sucesso da Oktoberfest”, comentou o presidente.

A 29ª edição da Oktoberfest acontece entre os dias 10 e 28 de Outubro, a organização do evento espera que nos 19 dias de festa 700 mil visitantes passem pelo pavilhão da Vila Germânica em Blumenau, que contará com um espaço ainda maior para a festa, com o Ginásio Galegão voltando a ser utilizado, agora como uma área de lazer para o público infantil.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina