Exame para habilitaçã​o com inscrições abertas

Com provas marcadas para novembro, o Exame para Habilitação de Corretores de Seguros está com inscrições abertas até o dia 26 de outubro. A Escola Nacional de Seguros oferece seis possibilidades de habilitação: Capitalização; Capitalização e Seguros de Vida e Previdência; Seguros de Vida e Previdência; Seguros de Vida e Previdência e Demais Ramos; Demais Ramos; e Todos os Ramos.

O exame será composto por questões objetivas e, para ser aprovado, o candidato deverá acertar 20% delas em cada disciplina, e 70% no grupamento das disciplinas de cada dia de prova. Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro com residência permanente no Brasil, ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino médio.

Serão 24 locais de prova, desde que seja atingido o mínimo de 20 candidatos em cada um. São eles: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Brasília (DF), Campinas (SP), Campina Grande (PB), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Pouso Alegre (MG), Porto Velho (RO) e Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

As inscrições poderão ser efetuadas no www.funenseg.org.br e o investimento varia entre R$ 190,00 e R$ 800,00, dependendo da habilitação escolhida. Alunos dos cursos preparatórios presenciais ou a distância deste ano têm 50% de desconto no valor, desde que a inscrição no exame seja na mesma modalidade cursada. Mais informações no site.

Fonte: Escola Nacional de Seguros