Missão brasileira discute microsseguro e sustentabilidade em Genebra

O microsseguro e a sustentabilidade foram os temas mais discutidos durante visita de missão composta por representantes da CNseg e de seguradoras a Genebra, na Suíça, de 8 a 12 de outubro. Na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Pedro Henrique, representando a CNseg, e a presidente da Comissão de Sustentabilidade da CNseg, Adriana Boscov, reuniram-se com técnicos da Microinsurance Innovation Facility para tratar da continuidade da parceria do Projeto Estou Seguro.

Depois, foi realizada reunião para avaliar as chances de parceria entre a CNseg e a Geneva Association, entidade de referência em pesquisas sobre os efeitos das mudanças climáticas na indústria global de seguros. Na quarta-feira, a missão brasileira participou da primeira assembleia geral da Iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) . Na ocasião, foi votado o regulamento do programa das Nações Unidas e, em novas reuniões, representantes de seguradoras, bancos e fundos de investimento globais discutiram os desafios e as oportunidades do setor financeiro em relação à sustentabilidade.

Fonte: Viver Seguro OnLine