Susep marca presença na 19ª Conferência Anual da IAIS

A Susep marcou presença na 19ª Conferência Anual da IAIS (International Association of Insurance Supervisors), realizada no mês de outubro, em Washington, Estados Unidos. A Autarquia foi representada no evento pelo Assessor do Superintendente, Gustavo Caldas, e pelo Coordenador de Relações internacionais, Rodrigo Borobia.

Além deles, cabe destacar a presença brasileira de Karina Sobrinho, Especialista em Regulação da ANS, dos representantes da CNSeg, Ilário Gouvêa Vieira (Presidente) e Maria Elena Bidino (Superintendente de Assuntos Intitucionais), do Diretor Geral de Riscos e Pessoas do grupo Banco do Brasil Mapfre, Bento Zanzine, palestrante no painel Lessons from Financial Inclusion Initiatives Advancement of Insurance Markets in Emerging Economies e de Carlos André Guerra Barreiros do Itaú Unibanco, área de Projetos Especiais de Seguros

No evento foram discutidos temas como as normas sobre controle e supervisão e as posições que refletem o interesse comum da indústria de seguros.

A IAIS é integrada por 190 autoridades supervisoras de seguros de 140 países, incluindo-se aí a Susep e a ANS, e tem a participação de mais de 120 seguradoras, resseguradoras e associações de seguro de vários países, na qualidade de observadores.

Além da Conferência da IAIS, os representantes da Susep participaram de encontros com associados da ACLI - American Council of Life Insurance, Superintendente de Seguros da Rússia, Zurich Re, Starr, FSI - Financial Stability Institute, FIO - Federal Insurance Office dos Estados Unidos e Texas Department of Insurance.

Fonte: Susep