Mercado de seguros deve crescer acima de 15%, diz FenaPrevi

O presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) e também da Bradesco Seguros e Previdência, Marco Antonio Rossi, afirmou que o mercado de seguros no Brasil deve crescer acima de 15% este ano. No período entre janeiro e agosto o setor cresceu 16%, e a taxa deve ser mantida até o fim do ano. Embora este não tenha sido um ano fácil, completou.

Rossi afirma que a ascensão da classe C e a previsibilidade das regras do setor têm influenciado no crescimento sólido do mercado de seguros no Brasil. O setor tem mantido uma expansão sempre acima de 10% ao ano nos últimos anos, número bem superior à evolução do Produto Interno Bruto (PIB), ressaltou.

Para o executivo, o mercado de seguros deve ter participação de 20% do Produto interno Bruto em 2020. A participação do setor no PIB se aproxima dos 15% e, com as reservas de previdência, já chega a 16% do PIB, afirmou.

Rossi espera que o Brasil seja o quinto país do mundo em consumo de seguros em 2020. Somos a sexta economia e apenas o décimo quinto em consumo de seguros. Demonstra que somos um pouco incompetentes, não é verdade?, afirmou durante encontro de corretores de seguros no Rio de Janeiro.

Nos últimos anos tivemos no Brasil 50,9 milhões de pessoas que passaram a ter o que proteger. Hoje [as pessoas] têm o seu carro, sua casa e passaram a ter acesso ao crédito. Com isto, passamos a ter a oportunidade de colocar o seguro onde antes não imaginávamos, completou.

Fonte: Clipp-Seg | Revista Cobertura