Formulação de proposta do contrato de resseguro é destaque do Resseguro Online

A edição 27 do Resseguro Online traz como destaque a formulação da proposta de contrato de resseguro. Sergio de Mello Barroso, sócio fundador do escritório, chama atenção para a necessidade de uma avaliação prévia e cuidadosa do alcance de seus efeitos, antes mesmo da aceitação. Barroso também esclarece a diferença entre a proposta com e sem prazo de aceitação, a importância da precisão e do esclarecimento no momento da apresentação e outros aspectos inerentes aos contratos de resseguro.

Esta edição conta ainda com a contribuição da Swiss Re, falando sobre a inclinação do ramo de seguros comerciais para a cobertura dos riscos de responsabilidade civil e para os mercados em forte crescimento. O artigo explica o porquê desta tendência e destaca a importância das subscrições no lucro das empresas de seguro comercial.

No clipping, o esclarecimento do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IDBS) sobre a arbitragem em contratos de seguro e resseguro. Além disso, o boletim apresenta as novidades apresentadas no XV CONEC e o cronograma de fiscalização de empresas que será publicado no site da Susep.

Francisco Galiza, da Rating de Seguros Consultoria, disponibiliza o link da “Global Healthcare Deals Quarterly” que traz destaques brasileiros na análise de tendências no setor de saúde no mundo.

Para solicitar o boletim, envie um e-mail para corporativo@pellon-associados.com.br.

Fonte: Viver Seguro OnLine