Sustentabilidade e números de sucesso: o mercado nacional na Revista SindsegSC

Já leu a segunda edição da Revista SindsegSC? A publicação está disponível desde o dia 18 de outubro no portal SindsegSC. A revista traz mais de 20 páginas com conteúdo sobre o mercado de seguros e atividades do sindicato em Santa Catarina, feita para o profissional do mercado de seguros e demais leitores interessados neste setor que tanto cresce no Brasil.

Uma das editorias da Revista SindsegSC é a do mercado nacional, que nesta edição dá destaque à dois pontos principais: os números do setor em 2011, divulgados no Informe Anual – Balanço Social 2011 da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização); e os Princípios para Sustentabilidade em Seguros, os quatro tópicos que firmaram o compromisso das seguradoras de todo o mundo com o meio-ambiente durante a Rio+20 este ano.

As matérias dão ênfase à boa fase do setor de seguros no Brasil, que entre 2010 e 2011 apresentou um crescimento de 14,41%, com o destaque do segmento de Capitalização, que alcançou aproximadamente 20% de crescimento no mesmo período. Os dados mais recentes divulgados pela SUSEP, referente aos meses de janeiro à julho de 2012 também estão presentes na Revista SindsegSC, que também apresenta um aumento expressivo em todos os ramos se comparado ao mesmo período de 2011.

A sustentabilidade citada no mercado nacional com o PSI também é destaque nas atividades do SindsegSC no estado catarinense, com ações como a Palestra Práticas Ambientais em Oficinas, realizada pelo sindicato em Blumenau; e a campanha de Higiene Pessoal que arrecadou itens para crianças em todo o estado e relacionou a sustentabilidade com a responsabilidade social por meio das ações realizadas no portal www.sindsegsc.org.br.

E essas são apenas algumas das matérias presentes na segunda edição da Revista SindsegSC, que traz diversas outras reportagens, análises e entrevistas. A publicação está disponível na íntegra pelo portal SindsegSC clicando aqui. Caso você não recebeu a sua cópia física da revista, ou deseja também uma cópia da primeira edição, solicite ao SindsegSC através do e-mail assessoria@sindsegsc.org.br.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina