Evento marca lançamento do inédito MBA Executivo em Seguros e Resseguro em Curitiba

Um evento ocorrido este mês marcou o lançamento do MBA Executivo em Seguros e Resseguro em Curitiba. Inédito no Paraná, o curso está previsto para começar em março de 2013.

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, ressaltou a importância do curso para o mercado paranaense e comemorou o ineditismo da iniciativa. “Trata-se de uma grande conquista da Escola, pois é a primeira vez que ministraremos, aqui no Paraná, um MBA exclusivo da nossa instituição, sem parceiros”, destacou.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a palestra “O Mercado de Seguros: Reflexões sobre as novas oportunidades”, proferida por Paulo dos Santos, ex-superintendente da Susep e atual assessor da Diretoria de Ensino Superior e Pesquisa da instituição de ensino. O assessor abriu mostrando números dos últimos cinco anos, que comprovam o cenário positivo vivido pelo setor, como a evolução da arrecadação e o desempenho comparado ao do PIB.

A abertura do mercado de Resseguros também esteve em pauta. Segundo Paulo, a quebra do monopólio trouxe inúmeros benefícios ao mercado. “Com o aumento da competitividade, a indústria de seguros brasileira foi obrigada a se modernizar e a ter mais atenção na gestão de seus processos”, avaliou.

O ex-superintendente da Susep encerrou falando sobre o “momento mágico do mercado”, alavancado por investimentos do PAC, pré-sal, grandes eventos esportivos e a regulamentação do microsseguro. “Temos enormes oportunidades pela frente, mas também muitos desafios”, concluiu.

Durante o coquetel de confraternização, a Escola recebeu cerca de 20 inscrições, que sinalizam a boa aceitação do curso. Os interessados no MBA devem entrar em contato com Unidade Regional Paraná (Rua Lamenha Lins, nº 1995, Rebouças), por meio do telefone (41) 3264-9614 (das 13h às 22h) ou do e-mail unidadepr@funenseg.org.br.

Fonte: Viver Seguro OnLine