Curso prepara setor para grandes eventos

 Em 2013, a capital fluminense receberá mais uma edição do Rock in Rio, considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo. No ano passado, a quarta edição gerou um impacto de U$ 480 milhões para a cidade e 15 mil empregos, segundo dados da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro.

Também no ano que vem, em junho será a vez da Copa das Confederações, que promete aquecer a economia das cidades-sede Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. O evento é considerado uma prévia da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá em 2014.

Eventos desse porte têm se tornado cada vez mais frequentes no Brasil, beneficiando a economia e descerrando um leque de oportunidades para o mercado de seguros. Atenta a este cenário, a Escola Nacional de Seguros desenvolveu o workshop inédito Seguro de Eventos – Esportes e Entretenimento.

O programa contempla os riscos dos eventos esportivos e de entretenimento no Brasil, as características do segmento por tipo de cliente, a identificação de riscos, a análise das prováveis perdas por segmento, além de estudo de cláusulas contratuais e condições particulares e do histórico dos seguros disponíveis.

As inscrições podem ser feitas até 4 de dezembro e a aula acontecerá no dia 5. O investimento é de R$ 140,00 e, para participar, é pré-requisito ensino médio completo. Mais informações pelos telefones (21) 3380-1543 / 1544 (das 9h às 21h) ou e-mail secretariarj@funenseg.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros