Consórcio liderado pela Momento vence concorrência para duplicar trecho da BR-470 entre Gaspar e Blumenau

A primeira licitação para a duplicação da BR-470, no Vale do Itajaí, foi realizada na manhã desta sexta-feira na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), em Florianópolis. O consórcio Momento/Conpasul/Iccsila venceu a concorrência para o lote três, entre Gaspar e Blumenau por R$ 140,6 milhões.

Participaram da disputa 15 consórcios e empresas. A próxima etapa é a análise dos documentos de habilitação e proposta orçamentária do grupo vitorioso para publicação dos resultados no Diário Oficial da União. As derrotadas têm cinco dias para entrar com recurso.

A expectativa do órgão é assinar a ordem de serviços no primeiro trimestre de 2013. A duplicação da BR-470 ainda conta com outros três lotes que devem ser licitados até o fim deste ano. No total, são 74 quilômetros de rodovia entre Navegantes e Indaial.

A licitação foi realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), tipo de concorrência mais ágil usada para obras da Copa do Mundo, da Olimpíada e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no qual está inserida a duplicação.

Depois de iniciada as obras, a duplicação dos quatro lotes da BR-470 tem quatro anos para ser concluída.

Fonte: Jornal de Santa Catarina