Administra​ção é a segunda formação mais desejada

Segundo estudo da Michael Page, empresa líder mundial em recrutamento executivo, associada ao PageGroup, das 1.000 oportunidades abertas no site brasileiro da consultoria em outubro, 24% buscavam profissionais com diploma na área de Administração de Empresas. Esta é a segunda formação mais desejada, atrás somente de Engenharia, cuja procura é de 38%.

“Estamos falando de um universo amplo. São demandas de praticamente todos os setores da economia, que já iniciam um processo de retomada nas contratações de olho em 2013”, afirma Sergio Sabino, diretor de Marketing do PageGroup para o Brasil e América Latina e coordenador da pesquisa.

Entre esses setores está o mercado de seguros, que vem crescendo a índices acima do PIB e que tende a buscar profissionais cada vez mais qualificados. Uma alternativa para quem pretende ingressar no segmento é o Curso Superior de Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência, ministrado pelas Escolas Superiores Nacionais de Seguros (ESNS e ESNS-SP).

O programa contempla, além das disciplinas comuns a um bacharelado em Administração de Empresas, outras com temas relacionados aos mercados de seguros, previdência privada e resseguro. As inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2013 seguem abertas até 7 de janeiro.

A prova está marcada para 13 de janeiro, domingo, das 9h às 13h, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e as inscrições devem ser feitas no www.esns.org.br, pela taxa de R$ 30,00. A mensalidade é de R$ 590,00 (Rio de Janeiro) e R$ 690,00 (São Paulo), com desconto de 10% para pagamentos feitos até o dia 10 de cada mês.

Fonte: Escola Nacional de Seguros