Cuidados para aproveitar as férias com segurança

Você já conferiu aqui no Portal SindsegSC algumas dicas sobre como prevenir problemas na hora de pegar a estrada para a sua viagem de final de ano, mas para você continuar seguro depois de alcançar o destino, alguns cuidados básicos podem evitar grandes dores de cabeça.

• Ao viajar para o exterior, procure não trocar dinheiro com carregadores ou agenciadores desconhecidos, dê preferência às casas de câmbio autorizadas.
• Evite carregar consigo passaporte, grandes quantias de dinheiro e etc. Recomenda-se que estes itens, junto de objetos como joias de valor sejam deixados no cofre do hotel.
• Se você morar em uma casa, recomenda-se que a rotina não seja alterada nas férias. Portanto, cancele temporariamente ou peça para que um vizinho recolha seu jornal e outras correspondências; não deixe luzes acessas, ou dê preferência para sistemas com temporizador ou sensores de movimento para as luzes externas da residência.

“São pequenos detalhes que podem passar despercebidos por muitos, mas contribuem para que nada atrapalhe o descanso nas férias”, comentou Sr. Paulo Lückmann. O Presidente do SindsegSC também ressaltou alguns cuidados para evitar acidentes enquanto a casa está desocupada. “É importante que antes de viajar sejam retirados das tomadas todos os equipamentos elétricos, o gás seja desligado e o registro da água fechado. A atenção com detalhes como estes pode evitar grandes problemas, contribuindo para a tranquilidade neste período de descanso”, completou.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina