MBA Direito do Seguro e Resseguro tem matrículas abertas

São Paulo receberá a segunda turma do MBA Direito do Seguro e Resseguro, em maio. Oferecido pela Escola Superior Nacional de Seguros de São Paulo (ESNS-SP), o curso abordará as mudanças contínuas sofridas pelos dois segmentos, resultantes de fatores como marco regulatório, novos parâmetros de solvência, jurisprudência e novas demandas consumeristas.

“O mercado de seguro tem crescido vertiginosamente nos últimos anos no País e é chegado o momento de alcançarmos a excelência técnica. O presente requer outro tipo de profissional, mais aberto e multidisciplinar. Não existe mais espaço para o técnico voltado exclusivamente para uma área de seguro e sem conhecer com profundidade toda a essência da atividade e das bases que fundamentam os contratos”, afirma Walter Polido, coordenador do curso.

Segundo ele, que é mestre em Direitos Sociais e sócio da Polido e Carvalho Consultoria em Seguros e Resseguro, a pós-graduação traz esse novo momento do setor para a sala de aula. “O MBA Direito do Seguro e Resseguro busca discutir e propagar novas ideias e princípios norteadores da atividade no século XXI, desapegando-se do passado mais recente”, explica.

O curso tem duração aproximada de um ano e meio e, para participar, o candidato deve ter concluído o ensino superior – bacharelado, tecnólogo ou politécnico. Para fazer a pré-inscrição é necessário enviar para o e-mail mbasp@esns.org.br cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar, diploma e ficha de inscrição preenchida – disponível para download no www.esns.org.br.

Após análise da documentação e aprovação pelo coordenador do curso, a ESNS-SP entrará em contato para efetivação da matrícula. As aulas terão início no dia 28 de maio e serão ministradas às terças e quintas-feiras, à noite, nas dependências da Escola na Avenida Paulista, 1.337, conjunto 81, Bela Vista. O investimento é de 20 parcelas de R$ 790,00. Os contatos para mais informações são (11) 3062-2025 / 2143 (das 9h às 22h15) e mbasp@esns.org.br.

Fonte: Escola Nacional de Seguros