Procon abre inscrições para Curso do Jovem Consumidor

O Procon do Paraná abre nesta segunda-feira (22) as inscrições para o curso de direitos do consumidor destinado a jovens. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para se inscreverem diretamente pelo link "Curso para Jovem Consumidor", no portal do Procon-PR (www.procon.pr.gov.br).

O curso, que integra o projeto "O Consumidor EducAção: Curso Virtual para o Jovem Consumidor", do Ministério da Justiça, é gratuito e será ministrado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), via internet.

O acesso ao conteúdo ministrado será por meio de login e senha que serão encaminhados ao e-mail informado pelo aluno após a confirmação da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursoprocon@procon.pr.gov.br

CURSO

A diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, explica que o curso é virtual e tem como objetivo viabilizar o acesso aos processos de aprendizagem, independentemente das limitações geográficas, representando uma inovação e ampliação dos instrumentos de capacitação da Escola Nacional de Defesa do Consumidor.

Este é o nono curso promovido pela escola com linguagem adaptada ao público jovem. Os módulos apresentam temas variados, como saúde e higiene, ensino particular, internet e redes sociais, educação financeira, consumo sustentável, entre outros. A finalidade é capacitar os jovens para que possam tomar decisões mais conscientes nas situações diárias de consumo.

As aulas terão início em 14 de junho e vão até 02 de agosto e haverá um tutor para orientação em todo o período do curso. A carga horária é de 60 horas/aula, com direito a certificado, que será disponibilizado na internet para impressão, após a conclusão do curso.

Todos os Procons do país participam deste projeto de educação à distância, que tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre direitos na relação de consumo e fomentar a cidadania.

Fonte: CNseg