JBO produz capítulo brasileiro em guia global de seguro D&O

Acaba de ser publicado o “Global Guide to Directors’ and Officers’ Issues Around the World 2013”, produzido pela Zurich General Insurance em parceria com o DAC Beachcroft. O guia apresenta um amplo panorama deste seguro em 43 países, abordando as respectivas especificidades regulatórias e legislativas.

O capítulo brasileiro, que ocupa 21 páginas do total de 868 páginas da publicação, foi produzido pela JBO Advocacia em conjunto com o DAC Beachcroft, seu parceiro no País. Sobre o D&O no Brasil, o guia destaca o aumento da demanda em virtude das mudanças na legislação, que trouxeram maior responsabilização pessoal de sócios e diretores.

De acordo com a Zurich, o objetivo do guia é propiciar uma visão abrangente e atual do seguro de D&O, envolvendo as principais estruturas societárias existentes em cada país, a delimitação de responsabilidade dos administradores de empresa e uma perspectiva dos riscos abrangidos pelo seguro. A publicação está disponível para consulta e no site da Zurich (http://view.pagetiger.com/directors-and-officers-guide).

Fonte: CNseg