IV Conferência Nacional do Meio Ambiente

 A quarta edição da Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA) será realizada entre 24 a 27 de outubro de 2013, em Brasília, com o objetivo de contribuir para a implementação da Lei 12.305/2010, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Organizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), a conferência tem como meta qualificar o poder público, o setor privado, a sociedade civil organizada, as cooperativas de catadores e cidadãos em geral no esforço para reduzir a geração de resíduos sólidos, assumir responsabilidades com a construção de uma sociedade sustentável e lançar um novo olhar sobre os resíduos sólidos, reconhecendo-os como um bem econômico e de valor social, gerador de trabalho e renda e promotor da cidadania.

Esta quarta edição traz duas novidades em relação às edições anteriores: as conferências livres e a conferência virtual, estabelecendo um espaço para que toda a população interessada discuta e contribua para o tema dos Resíduos Sólidos.

Tendo como lema "Vamos cuidar do Brasil", a 4ª CNMA vai centrar a discussão em quatro eixos: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental.

Para mais informações, acesse: www.conferenciameioambiente.gov.br

Fonte: CNseg