Premiações em capitalização registram crescimento de 10,9%

Entre janeiro e abril de 2013, o mercado de títulos capitalização distribuiu mais de R$ 309 milhões em prêmios a clientes contemplados em sorteios, o que representa um crescimento de 10,9%, em relação ao mesmo período do ano passado. Os resgates, valores devolvidos aos clientes, alcançaram R$ 3,9 bilhões nestes quatro primeiros meses do ano.

As 16 empresas que integram a FenaCap - Federação Nacional de Capitalização, faturaram R$6,1bilhões, avanço de 20,75% em comparação ao primeiro quadrimestre de 2012. O volume das reservas técnicas alcançou o montante de R$ 23,5bilhões – valor total garantido por aplicações financeiras e que será futuramente devolvido aos clientes, cresceu 15,7% no mesmo período.

Para Marco Antonio Barros, presidente da Fenacap, "as premiações, sem dúvida, são um grande atrativo e funcionam como um estímulo a mais para que as pessoas desenvolvam disciplina para guardar dinheiro". Segundo ele, quanto mais tempo os clientes permanecem nos planos, mais chances têm de serem sorteados. "Quem não quer ficar milionário?",argumenta. “Sob este aspecto, a capitalização oferece aos consumidores achance de multiplicar o patrimônio em proporções não oferecidas por qualquer outra aplicação tradicional” do mercado, esclarece o executivo.

Fonte: Fenacap