PM recupera 38,3% dos veículos furtados em Joinville

A Polícia Militar conseguiu recuperar 38,3% de todos os veículos furtados ou roubados em Joinville nos primeiros seis meses deste ano. Isto dá 331 veículos dos 865 que foram levados.

Confira o mapa dos furtos e roubo em Joinville em 2013

 

 

As maiores taxas de recuperação ocorrem no Distrito Industrial e nos bairros Vila Nova e Iririú. É onde há mais rotas de fuga, segundo a PM, e onde há mais recuperações por meio de interceptações de veículos. Na região Sul, os bairros onde há mais recuperação são Paranaguamirim, Santa Catarina, Fátima, Jarivatuba, Floresta e Adhemar Garcia.

'Não reage. É um assalto'

No fim de julho, sofri um assalto quando ia encontrar umas amigas na rua Prudente de Moraes. Estacionei meu carro por volta de 19h20. Havia um carro estacionado ao lado e nenhuma pessoa na rua. Peguei minhas coisas no banco ao lado e fui pegar a Bíblia no porta-malas quando escutei a seguinte frase: “Não reage. É um assalto”.

Fiquei em estado de choque, meu cérebro parece que passou a funcionar lentamente. Fiquei amortecida, sem reação e sem sentidos. O assaltante repetia a frase de forma imperativa e insistente. Ele disse: “Passa o celular”. Entreguei o celular e ele disse “Vai pra parede”.

Neste momento, pensei que ele ia mandar eu entrar no carro. Minha vizinha tinha sido assaltada e os assaltantes a machucaram e eu só lembrava disso. Então, fui para a parede com as mãos para cima e aliviada por ele estar mandando eu sair de perto dele. Ele entrou no carro e saiu em alta velocidade.

Senti um choque de realidade e pensei: “Fui assaltada”. Corri para o interfone da minha amiga, que não funcionou. Então, falei com uma moça dentro do carro que estava ao lado. Estática, ela não falava nada, simplesmente fechou o vidro e arrancou. Então pensei em correr, e corri, agradecendo a Deus por ter protegido minha vida. Depois disso, foi uma semana de medo de dirigir.

VANESSA M., 34 ANOS 

Fonte: ANotícia