Graduação tem novo hotsite

A Graduação em Administração + Seguros e Previdência tem mais um canal de informações, para interessados em conhecer um pouco mais sobre o curso e as formas de ingresso, a Escola, o mercado de seguros e a opinião dos alunos. Tudo isso pode ser acessado no novo hotsite www.esns.org.br/processoseletivo.

Desenvolvido pela agência de publicidade Binder, o espaço está alinhado à nova campanha, que explora o conceito de que “a Graduação na Escola Nacional de Seguros é muito mais do que um detalhe no currículo” e que além do bacharelado em Administração, quem cursá-lo irá conquistar uma sólida base de conhecimentos em seguros e previdência.

Processo seletivo. O curso possui carga horária que abrange todas as disciplinas de um bacharelado tradicional em Administração, com o adicional de 360 horas/aula de matérias relacionadas ao mercado de seguros, previdência e resseguros. São oferecidas 50 vagas no Rio de Janeiro e 50 em São Paulo.

Atualmente, o curso aceita quatro formas de acesso ao primeiro período de 2014. Além da redação, que pode ser agendada em dia e horário convenientes ao candidato, há o ingresso via ENEM, por transferência externa e para aqueles que já possuem diploma. Em todos os casos, os candidatos deverão passar por uma entrevista.

Colação de grau. Alunos da quinta turma no Rio de Janeiro colaram grau em cerimônia que aconteceu na última sexta-feira, 11 de outubro, no auditório da instituição, no Centro da capital. Compuseram a mesa solene o diretor geral da Escola, Renato Campos; o diretor acadêmico e patrono da turma, Claudio Contador; o professor e paraninfo Antonio Carlos Magalhães; e o coordenador do curso, José Antonio Varanda.

“Ao escolhermos a Escola, tomamos uma decisão muito difícil, apostamos no novo. Apostamos em um curso diferente de tudo que existia nas instituições de ensino do país. E graças a essa coragem, vivenciamos uma experiência rara em cursos de graduação”, explicou a aluna Carolina Pinheiro, oradora da turma.

Carolina lembrou a dedicação dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “O professor Varanda despertou em nós a sensação de que também éramos responsáveis pelo crescimento da instituição e tínhamos que fazer a nossa parte. Deu certo: no último Exame, a Escola obteve conceito 4 e está entre as seis melhores instituições de ensino superior do município do Rio de Janeiro!”, comemorou.

A estudante ressaltou a atenção dada aos alunos. “O mais interessante é que hoje, mesmo após este crescimento, a instituição não perdeu sua essência, não se tornou impessoal e distante dos alunos, como é a grande maioria. Muito pelo contrário. Na Escola somos conhecidos pelo nome, temos identidade, temos acesso à coordenação, à gerência acadêmica, à secretaria e aos professores sempre que necessário”.

Os 20 graduandos também renderam homenagem aos professores João Luiz de Oliveira, Maria Eulália de Moura, Mauricio Viot e Paulo Cesar Teixeira, superintendente Administrativo Acadêmico da Escola. A cerimônia contou, ainda, com a presença do presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, Wagner Siqueira, e da gerente Administrativo Acadêmica, Neyze Rocha.

Fonte: Acontece - Boletim Informativo da Escola Nacional de Seguros