Vencedores do Prêmio da CNseg serão conhecidos dia 19/12

A terceira edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros Para o Desenvolvimento Sustentável terá seus vencedores conhecidos no dia 19 de dezembro, durante almoço de fim de ano do mercado segurador, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Tendo como o objetivo valorizar projetos de desenvolvimento sustentável em seguro junto a seguradoras, resseguradoras e corretoras, nas categorias Comunicação, Processos e Produtos e Serviços, os autores principais dos quatro projetos mais bem pontuados em cada categoria já estão sendo convidados para a cerimônia, quando os vencedores serão contemplados com R$ 20 mi. Como novidade de última hora, os segundos colocados deixarão a cerimônio com um prêmio de R$ 10 mil.

Entre as outras novidades deste ano, além da possibilidade de participação de colaboradores de resseguradoras, corretoras e corretores autônomos, os projetos concorrentes deviam possuir identi?cação com pelo menos um dos Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês), que representam as três dimensões (ambiental, social e de governança) estabelecidas pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a indústria global de seguros, sendo a CNseg uma das signatárias.

Outros quesitos considerados foram a relevância para o setor e a sociedade, os resultados esperados ou já alcançados, a abrangência, o cronograma, o monitoramento se a apresentação do projeto.

Com 57 projetos inscritos na edição deste ano, 37 a mais que na edição anterior, o Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga consolida-se como um dos mais importantes da indústria seguradora brasileira.

Fonte: CNseg