Lombadas eletrônicas

Será conhecida na sexta-feira a empresa que vai instalar 21 lombadas eletrônicas nas ruas de Blumenau.

No dia serão abertos os envelopes com as propostas financeiras do serviço, ou seja, o valor que cada uma cobra pela instalação do equipamento. A que pedir o menor preço vence a licitação.

Sete empresas participaram da primeira fase do processo, quando são avaliados os documentos de cada uma. Seis foram habilitadas e uma desclassificada. Se não houver recurso por parte das que perderem nesta segunda fase, a vencedora terá 120 dias para instalar os equipamentos de controle de velocidade.

Os primeiros equipamentos estão previstos para as ruas Bahia, República Argentina e Via Expressa. Blumenau tinha 52 lombadas eletrônicas em 2010, quando uma decisão judicial suspendeu o edital para contratação de nova empresa. O Ministério Público Estadual questionou o modelo usado no pregão.

Fonte: Jornal de Santa Catarina