Semana Nacional de Educação Financeira

Foi lançada hoje, no Rio de Janeiro, a Semana Nacional de Educação Financeira, evento inédito, que acontece de 5 a 9 de maio, com o objetivo de divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF) e promover ações em diversos cidades desenvolvidas pelos órgãos e entidades representadas no Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), responsável pela coordenação do evento.

Além da CNseg, fazem parte do CONEF os seguintes órgãos e entidades públicas: Comissão de valores Mobiliários, (CVM),; Ministério da Fazenda; Ministério da Educação; Ministério da Previdência Social; Ministério da Justiça; Banco Central do Brasil (BCB); Superintendência de Previdência Complementar (Previc); Superintendência de Seguros Privados (Susep); Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima); Bolsa de Valores, Mercadorias e Valores (BM&FBOVESPA); Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg); e Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O CONEF também mantém convênio com a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF – Brasil) para a concepção, planejamento, estruturação, desenvolvimento e administração de iniciativas de educação financeira de caráter transversal que integram a ENEF.

Contando com a participação de órgãos públicos, entidades privadas e organizações da sociedade civil, a Semana Nacional de Educação Financeira terá atividades que promovam a educação financeira e a tomada de decisões conscientes por parte dos cidadãos, em consonância com as diretrizes da ENEF.

A CNseg está envolvida no projeto e tem, entre seus objetivos, aumentar o conhecimento, a confiança, o poder de decisão e a compreensão dos consumidores sobre seguros. E convida suas empresas associadas a participarem da agenda oficial da Semana com ações ou programas de educação financeira de suas empresas.

Fonte: CNseg