Polícia Civil desenvolve Programa de Prevenção ao uso de Álcool e outras Drogas PDF

Florianópolis– O Setor de Gestão de Pessoas da Polícia Civil, por meio de sua política de Valorização Profissional e Qualidade de Vida, busca desenvolver e aprimorar ações e programas que atendam as necessidades de saúde do servidor, numa perspectiva preventiva e de promoção de saúde.

Visando tais objetivos, através de um convênio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), foi desenvolvido o Programa de prevenção ao uso de álcool e outras drogas (PROPAD). O Programa tem como finalidade promover a qualidade de vida no trabalho e reduzir os riscos de adoecimento e morte.

O PROPAD será oferecido aos servidores das instituições de segurança pública do estado de Santa Catarina, que segundo dados do ano de 2013, totalizam 18.680 servidores, entre as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.

Nesta sexta-feira, 21, inicia o curso de capacitação em dependência química aos profissionais de saúde do quadro da SSP. As demais atividades, que incluem ciclos de palestras para gestores e servidores, acontecerão no decorrer deste ano, entre os meses de abril e outubro. Os locais para a realização das palestras ainda serão definidos.

Maiores informações
Setor de Gestão de Pessoas – Juliana Belincanta/Psicóloga Policial
julianabelincanta@pc.sc.gov.br – (48) 3664 2259
“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.

Fonte: www.pc.sc.gov.br