Novo Superintendente da Susep toma posse na próxima sexta-feira (28)

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli, dará posse, na próxima sexta-feira (28/3), ao novo superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Roberto Westenberger. A cerimônia acontecerá no auditório do décimo terceiro andar da sede do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro (Av. Presidente Antônio Carlos, 375, Castelo), às 17h.

Westenberger é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É também mestre em Estatística pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada ( IMPA) e Ph.D em Ciências Atuariais pela City University, em Londres.

Roberto foi sócio da PwC, tendo atuado na área de Consultoria Atuarial e de Gestão de Seguradoras e Entidades de Previdência. Antes foi responsável pelas operações da Tillinghast – Towers Perrin na América Latina e Diretor Técnico da Companhia Internacional de Seguros.

No plano Institucional, Westenberger foi diretor e presidente do Instituto Brasileiro de Atuária e representante do Brasil na Associação Atuarial Internacional (IAA), onde hoje atua como membro do seu Comitê de Regulação e Solvência.

O novo superintendente foi professor de seguros da COPPEAD/UFRJ, onde fundou o Centro de Estudos e Pesquisas em Seguros. Além disso, ajudou a implantar o primeiro mestrado “stricto sensu” em Ciências Atuariais no Brasil, na PUC-RJ, onde também foi professor. Mais recentemente atuou como professor de Gestão de Riscos e de Atuária na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ.

SERVIÇO
EVENTO: POSSE DO NOVO SUPERINTEDENTE DA SUSEP
DATA: 28/3/2014
LOCAL: SEDE DO MINISTÉRIO DA FAZENDA DO RIO DE JANEIRO
ENDEREÇO: AV. PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS, 375, CASTELO

Fonte: Susep