Exame para atuários em maio

Atuários e estudantes do penúltimo ou último período de cursos de graduação em Ciências Atuariais, interessados em obter o registro de Membro do Instituto Brasileiro de Atuária (MIBA), podem se inscrever até 17 de abril para o 9º Exame de Admissão ao IBA, operacionalizado pela Escola Nacional de Seguros. Ele acontece entre nos dias 5 e 6 de maio, em sete capitais.

“A primeira motivação que o atuário deve ter ao se associar ao IBA é o fortalecimento da profissão. Juntos, nós atuários temos mais forças para defender a classe. Profissionalmente, receberá um número MIBA, o qual será imprescindível para atuação em algumas atividades”, explica o presidente do Instituto, Flavio Castro.

Outros benefícios para os candidatos aprovados são o acesso à biblioteca do IBA, a participação nas discussões e comissões técnicas e os descontos em cursos, eventos e congressos. O novo membro também será informado constantemente sobre as novidades da área e poderá fazer parte do plano de previdência e do plano de saúde coletivo do Instituto.

As inscrições devem ser feitas no www.funenseg.org.br, pela taxa de R$ 210,00. O Exame será realizado em Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Mais informações estão disponíveis no site.

Fonte:Escola Nacional de Seguros