Início de semana: Policiais do 6º BPM de Lages recuperam três veículos furtados

Durante a madrugada desta segunda-feira (21) policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizaram a recuperação de três veículos furtados em Lages

A primeira recuperação aconteceu no início da madrugada quando a Central Regional de Emergências (CRE) recebeu informações de que na avenida Belisário Ramos, no bairro Bom Jesus, havia acontecido um furto de uma motocicleta.

A guarnição de serviço deslocou até o local e em contato com a vítima obteve informações sobre as características do homem que realizou o furto. Os policiais saíram em rondas nas proximidades e localizaram a motocicleta transitando na rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Habitação.

O condutor da motocicleta, ao perceber a presença da viatura policial, acabou desequilibrando-se e caiu, sofrendo lesões leves, momento em que foi realizada a abordagem e identificado o condutor, constatando-se ser um adolescente.

O abordado já possuía antecedentes de ato infracional por furto e desacato, após ser indagado acabou confessando ser o autor do furto da motocicleta.

A segunda recuperação aconteceu por volta das 02h, quando a CRE recebeu informações de que na rua das Palmeiras, no bairro Caroba, haviam alguns homens retirando os pneus de um veículo VW Gol.

Ao chegar no local a guarnição de serviço constatou que o veículo se encontrava sem as rodas, bateria, pneus, calhas, aparelho de som, macaco e chave de roda. Foi realizado contato com o proprietário do veículo o qual confirmou que seu carro havia sido furtado.

Outra recuperação de veículo aconteceu na BR-116, na área industrial de Lages, quando um sargento do 6º BPM em horário de folga percebeu que havia um veículo abandonado nas margens da BR, informando à CRE a situação.

A guarnição de serviço deslocou até o local e ao realizar a consulta da placa constatou que o veículo estava com registro de furto.

Diante dos fatos os veículos foram removidos ao pátio conveniado e conduzido o adolescente até a Central de Polícia para as devidas providências.

Fonte: Comunicação Social/6º BPM - por Francine Burigo de Alencar.