Armando Vergilio eleito por unanimidade Presidente da Copaprose

A Assembleia Ordinária da Copaprose aprovou, por unanimidade, na manhã desta quarta-feira, a proposta com os novos componentes do comitê diretório da Copaprose, que tem como novo presidente o deputado federal e presidente Fenacor, Armando Vergilio.

A Copaprose – Confederação Panamericana de Produtores de Seguros – que engloba 19 países membros, traz como tema “A indústria do Seguro: Novos tempos, novos desafios”, e tem como anfitrião a APECOSE – Associação Peruana de Empresas de Corretores de Seguros.

A partir de agora, o novo presidente, Armando Vergilio, tem comom principal desafio difundir a cultura do Seguro em toda a América Latina, além de Portugal e Espanha, capacitando os Corretores nestas regiões.”Garantindo uma melhor orientação da sociedade no que tange a proteção e tranquilidade” destaca Vergilio.

Com a posse de Armando Vergilio na Copaprose, as duas entidades mais importantes do mercado de seguros da América Latina serão presididas por brasileiros. Já que o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, tomou posse da presidência da Federação Interamericana de Seguros (Fides), no final do ano passado. Para Armando isso será um diferencial na sua gestão. “Dois profissionais que se admiram, se respeitam e são amigos. Isto pode gerar muitas sinergias e estou apostando nisso” conclui.

Esta será a segunda vez que um brasileiro presidirá a Copaprose, desde que a Fenacor associou-se à entidade na década de 80. O primeiro brasileiro que se tornou presidente da Copaprose foi João Gomes de Souza, em 2000.

Durante a Assembleia foi aprovado também o próximo congresso Panamericano, que deve acontecer em 2016, entre os meses de março e abril. E terá como cenário a cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

O Novo Comitê Diretório

Presidente: Armando Vergilio (Brasil) Vice-presidente 1º: José María Campabadal (Espanha) Vice-presidente 2º: Francisco Machado (Venezuela)

Conselheiros Suplentes Os representantes de: Chile – Colegio de Corredores Guatemala – Acordes Nicaragua – ANAPS Uruguay – APROASE.

Fonte: CQCS| por Catarina Mattos