Susep e CNseg lançam Projeto Torcedor Seguro na semana de Educação Financeira

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), em parceria com CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), realizará, entre os dias 5 e 16 de maio, a ação Torcedor Seguro. A iniciativa, que faz parte da programação da primeira Semana Nacional de Educação Financeira, distribuirá de material informativo e realizará uma ecenação com o objetivo de conscientizar a população da importância do seguro e da previdência complementar aberta para suas vidas.

O Torcedor Seguro acontecerá em praças públicas nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. Toda a ação acontece numa arquibancada e exibe diversas situações de risco que uma família corre antes de chegar ao estádio para assistir a uma partida da seleção brasileira de futebol. A peça será apresentada durante o horário do almoço para atrair o maior número possível de cidadãos e, no final da apresentação, brindes e folders serão distribuídos para a plateia.

Organizado pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF), a Semana Nacional de Educação Financeira, que acontecerá de 5 a 9 de maio, buscará divulgar a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), política pública lançada em 2010, com a finalidade de promover a educação financeira e previdenciária da população, bem como contribuir para o fortalecimento da cidadania, a eficiência e solidez do sistema financeiro nacional e a tomada de decisões conscientes por parte dos consumidores. Serão mais de 100 iniciativas já registradas na agenda oficial do evento (disponível em www.semanaenef.gov.br).

Seguem as datas, horários e locais das ações do Torcedor Seguro:

Rio de Janeiro – 05 e 06 de maio de 2014 – Largo da Carioca. A ação teatral será entre 13:30 e 14:30 no dia 05 de maio, e entre 12:00 e 13:00 no dia 6 de maio.

Belo Horizonte – 08 e 09 de maio de 2014 – Praça da Liberdade. A ação teatral será sempre entre 12:00 e 13:00.

Porto Alegre – 12 e 13 de maio de 2014 – Praça da Encol. A ação teatral será sempre entre 12:00 e 13:00.

São Paulo – 15 e 16 de maio de 2014 – Praça da Sé. A ação teatral será sempre entre 12:00 e 13:00.

Obs.: A montagem do evento, a chamada do público para participar da ação e a distribuição de material informativo ocorrerá sempre entre 11:00 e 15:00.

Fonte: CQCS