Xanxerê: após perseguição a Polícia Militar recupera veículo furtado e prende homens por receptação

Na manhã do último sábado (26), a Polícia Militar de Xanxerê, no oeste do Estado, efetuou a recuperação de um veículo com registro de furto e apreendeu dois homens acusados de receptação na SC 467.

Por volta das 10h47min as guarnições policiais militares de Xanxerê e Bom Jesus apoiaram a Polícia Rodoviária Estadual na abordagem de um veículo que havia se evadido em uma abordagem. O automóvel Renault Master, com placas de Curitiba, suspeito de estar transportando mercadorias ilícitas, ao notar o cerco policial estabelecido foi abandonado em um matagal e o condutor fugiu, se embrenhando em meio a vegetação. Em seu interior foi localizado um rádio de comunicação que copiava o canal da Polícia Militar. No sistema, a placa do carro não conferia com o mesmo, pertencia a outro veículo. Foi verificada então a numeração do chassi, queconstatou o registro de furto.

Diante da informação de que uma Ford Currier, com placas de Florianópolis, estaria dando cobertura à Renault Master, fora abordado, próximo a Bom Jesus, um veículo com as mesmas características. A Currier tinha dois ocupantes, que relataram ter passagens policiais por descaminho e estava com a numeração do chassi danificada, impedindo sua identificação.

Os automóveis foram apreendidos e os ocupantes da Currier foram presos em flagrante pelo crime de receptação.
Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina