Começam as inscrições para o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros

Já estão abertas as inscrições para a quarta edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, criado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) em 2011.  Com o objetivo de estimular o aprimoramento das relações entre a indústria de seguros e seus públicos de interesse, o Prêmio apoia a adoção de ideias inovadoras, que contribuem para delinear o perfil do setor no futuro.

As inscrições acontecem até o dia 30 de setembro, devendo ser realizadas no hotsite da premiação (www.premioseguro2014.com.br). Os projetos concorrentes precisarão se enquadrar em uma das seguintes categorias: “Produtos e Serviços”, “Processos” e “Comunicação”. O 1º lugar de cada uma delas receberá como prêmio o valor de R$20 mil, enquanto o 2º e o 3º receberão R$10 mil e R$5 mil, respectivamente.

Colaboradores de empresas de seguros, previdência privada, saúde suplementar, capitalização, resseguros, corretoras e corretores de seguros pessoa física poderão participar. Os vencedores serão conhecidos durante evento de confraternização do mercado segurador, que será realizado em 16 de dezembro no Rio de Janeiro.

Com um número cada vez maior de trabalhos inscritos, o Prêmio vem se consolidando como importante incentivador de práticas inovadoras na área securitária. A iniciativa é uma das mais importantes da CNseg, na medida em que reforça, por meio desse estímulo aos colaboradores do mercado de seguros, o papel do setor como agente fundamental do desenvolvimento socioeconômico do país.

Novidades no regulamento

Os critérios de avaliação foram reformulados para se adequarem à nova proposta do Prêmio, na qual o quesito de maior peso será a inovação. Os projetos serão ainda pontuados de acordo com a sua relevância para o negócio, os aspectos de implementação e o conjunto do trabalho.

Os nove finalistas, sendo três de cada categoria, participarão também de uma segunda etapa, em que terão a oportunidade de defender seus projetos presencialmente para a Comissão Julgadora, composta por profissionais reconhecidos nas áreas acadêmica, de seguros, de inovação e da imprensa. A fase será decisiva para a colocação final dos vencedores.

Sobre Antônio Carlos de Almeida Braga

Nascido em 1926, filho de engenheiro português dos setores imobiliário e de seguros, Antônio Carlos de Almeida Braga fez da Companhia Atlântica uma das maiores seguradoras da América Latina, vendida para o Bradesco em 1984. Foi ainda o fundador, posteriormente, da Icatu Seguros.

Por seu caráter, sua generosidade e, principalmente, sua trajetória profissional, sempre ligada à inovação, Antônio Carlos de Almeida Braga é praticamente uma lenda viva do setor de seguros e incontestável homenageado pela CNseg com o Prêmio em seu nome.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) elevou em 2008 ao status de Confederação a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização. A CNseg conta em sua formação com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), e a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A entidade representa o mercado perante o Governo Federal, a sociedade em geral e as entidades nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Externa da CNseg