Armando Vergilio revela os bastidores da aprovação do Supersimples em Brasília

A Edição Especial sobre o Supersimples está no ar em http://clubecorretoresdesegurosrj.com.br/ e traz ainda o estudo do CCS-RJ e da ACSBF sobre o aumento de 75% no roubo de automóveis e de 45% no preço do seguro na Baixada Fluminense, o que levou estas associações a promoverem um debate com as autoridades policiais da região

“A categoria praticamente sairá do limbo onde se encontra. Hoje, sufocado por uma carga tributária absurda, o corretor de seguros viverá uma nova realidade. Em breve, poderemos dividir a história da categoria em dois tempos: antes e depois dessa Lei”, declarou o deputado federal, Armando Vergílio, presidente licenciado da Fenacor, em sua entrevista ao Jornal do CCS-RJ, acrescentando:

“Eu sempre coloquei essa questão (Supersimples) como a razão do meu mandato de Deputado Federal. Em fevereiro de 2011 apresentei o meu primeiro projeto de lei, que propunha exatamente a inclusão do corretor de seguros no Simples. Agora, eu me despeço da Câmara para concorrer ao cargo de vice-governador de Goiás com o espírito do dever cumprido. Saio feliz”, revela o deputado.

Na Baixada Fluminense o preço do seguro sobe em média 45% em função do aumento do roubo de automóveis, que já atinge índices de crescimento assustadores: 75%. O Clube dos Corretores de Seguros-RJ e a Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense organizaram um evento para debater com as autoridades policiais da região medidas que possam reduzir esta incidência, com base em estudo elaborado pelas duas associações de corretores.

Dhgfs

Foto:  O líder Armando Vergílio (E) e o presidente do CCS-RJ, Jayme Torres, em Brasília

Fonte: CQCS