PDES - Comunicação e Oratória encerra a sua terceira etapa

Foi realizado no último sábado, dia 23 de agosto, em Criciúma a terceira etapa do PDES – Programa de Desenvolvimento dos Executivos do Seguro, módulo Comunicação e Oratória. A palestra aconteceu no Crisul Hotel, das 8h30 às 18h30, com pausa para o almoço.

O evento é promovido pelo SindsegSC – Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina, com objetivo de desenvolver no profissional executivo as habilidade de comunicação de forma oral e apresentação em público.

Este módulo já levou conhecimento aos profissionais de Blumenau e Joinville, sendo as próximas cidades Florianópolis e Chapecó.

O curso durou nove horas, com aulas sobre os temas ‘’O que é Comunicação’’, ‘’Os elementos da Comunicação’’, ‘’Os tipos de Comunicação’’ e os ‘’Meios de Comunicação’’. As aulas foram ministradas pela profissional Siomara Marquetti, que possui uma vasta experiência na área de vendas e atendimento à clientes há mais de 15 anos.

Marquetti é graduada em Jornalismo, Pós Graduada em Gestão Estratégica de Marketing e MBA em Marketing.

A palestrante mencionou a importância do ‘’Saber se Comunicar no Mundo dos Negócios’’, no meio comercial, enfatizou os cuidados com a voz, como controlar o medo, a ansiedade e a angústia antes e durante de uma comunicação oral.

Os profissionais presentes elogiaram o tema e da forma como ele foi abordado.  Durante o evento, foi desenvolvido uma dinâmica na qual os participantes utilizaram do aprendizado para criar e registrar frases. Confira abaixo o resultado da atividade:

‘’O planeta Terra está com sede! Temos que ajuda-lo para não morrermos de sede juntos com ele’’. Gisele Mendonça.

‘’Vida, dom precioso! Que todos possam viver com paz e amor. Amém ao próximo’’. Juliana Monganelli.

‘’A única pessoa capaz de correr atrás de seus objetivos é você!’’. Ariana Idalencio da Silva

‘’Devemos viver cada dia como se fosse o último de nossas vidas e a melhor forma de fazê-lo é através de boas ações, atitudes otimistas e pensamentos positivos’’. Juliana Jeremias Martins

‘’Será que você está vivendo como a vida deve ser vivida?’’. Luana Pacheco

‘’O hoje é um presente divino. Abra seu presente logo pela manhã e o viva com amor e sabedoria’’. Jussane  Borges

‘’Quem não vive para servir, não serve para viver’’. Julia Nuernberg

‘’Faça a sua parte! Qual é o exemplo que você quer deixar?’’. Marcos Becker

‘’Somos seres humanos. Portanto, somos todos fraternos por natureza’’. Antônio César Mendes

‘’Nem toda verdade precisa ser dita’’. Eliane Machado Veneranto

‘’O mundo precisa de nós, pois ele já está apresentando sinais de sua morte’’. Janaina Pacheco Batista

‘’Trate seu próximo como gostaria de ser tratado e aproveite cada minuto de seu tempo, pois ele é único’’. Katia Ceron de Oliveira

‘’Não te trago ouro, porque ele não entra no céu, e nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão. Te trago meus versos simples, mas que fiz de coração’’. Franciane Zanette Dal Pont

‘’Independente de como esteja a sua vida – Seja Feliz!’’. Jonatha Zanoni

Clique aqui e confira os principais momentos registrados e inseridos na Galeria de Fotos do Portal SindsegSC.

Sobre PDES

O PDES é um programa iniciado em junho de 2011 pelo SindsegSC, como parte do dever da entidade em trabalhar no desenvolvimento cultural e técnico-profissional dos funcionários das seguradoras associadas, através da disseminação da informação. O objetivo do programa é criar uma cultura interna favorável ao aprendizado e agregar mais conhecimento e valor ao mercado de seguros em Santa Catarina.

Fonte: SindsegSC - Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização em Santa Catarina